Blog

BPO Financeiro: 6 razões para contratar esse serviço

Em um mercado altamente competitivo e em constante mudança, ter um parceiro responsável por tarefas estratégicas – mas que não pertencem ao core business da empresa – representa muito. É assim que você pode ganhar fôlego, tempo e energia para seguir na caminhada rumo ao sucesso.

Sabendo disso, muitas organizações, desde pequenas startups até grandes empresas, optam por terceirizar processos de negócios. Neste contexto, as práticas de BPO vêm ganhando mais espaço e vez nas empresas.

O BPO financeiro, por exemplo, garante conformidade regulatória e mais do que isso: a tranquilidade de que a gestão das finanças irá funcionar sem problemas. Nesta abordagem, o parceiro especialista assume todos os processos financeiros de planejamento, gestão e avaliação de resultados.

Atualmente, adotar um modelo BPO para funções selecionadas é um dos métodos mais populares e eficazes de potencializar o crescimento do seu negócio. Se isso soa como algo que você gostaria de ver em sua empresa, continue lendo para saber mais sobre o potencial desse serviço.

O que é BPO financeiro?

BPO vem do termo Business Process Outsourcing. Em português, Terceirização de Processos de Negócio.  Basicamente, trata-se de contratar um provedor que executará processos e atividades que são importantes para uma empresa, mas não são seu principal produto. 

No caso do BPO Financeiro, seu principal objetivo é atuar diretamente nos processos de gestão de finanças do negócio, melhorando a produtividade e os resultados da organização.

Vale destacar que, diferente de outros tipos de terceirização, o BPO financeiro oferece suporte especializado, com profissionais qualificados que possuem expertise, conhecimento e experiência na gestão de finanças.

BPO financeiro: vale a pena contratar?

Com certeza sim. Para a maioria das empresas a gestão de finanças é uma atividade secundária. Ou seja, é essencial para o sucesso do seu negócio, mas pode ser terceirizada com BPO financeiro, trazendo vários benefícios.

De acordo com pesquisa Clutch, as pequenas empresas apontaram cinco motivos para investir na contratação do BPO Financeiro:

  • Aumento da eficiência na gestão (24%)
  • Aumento da expertise à disposição do negócio (18%)
  • Mais flexibilidade (16%)
  • Ganho de tempo entre colaboradores para se dedicar às tarefas do core business (15%)
  • Redução de custos operacionais (12%).

Mas se você ainda não está convencido, a seguir, listamos em seis boas razões para contratar um BPO financeiro:

#1 Redução de custos

Primeiramente, entendemos que empresas especializadas contam com tecnologia de ponta e especialistas altamente qualificados, liberando você do investimento em softwares, treinamentos e contratações. Dessa maneira, é possível obter uma redução de custos expressiva, que abre margem, inclusive, para novos investimentos. 

#2 Aumento da produtividade

Quando os serviços financeiros são terceirizados, seu time passa a ter mais tempo para se dedicar ao core business de sua empresa. O ganho de produtividade aumenta a capacidade de entrega e de inovação do time, proporcionando um ritmo de melhoria contínua. É assim que a empresa acumula vantagens competitivas perante seus concorrentes.

#3 Eficiência operacional

Quando o gestor de uma empresa decide terceirizar os processos de negócios, um dos resultados mais expressivos é o aumento da eficiência operacional. Isso porque  as tarefas serão executadas por profissionais altamente qualificados, preparados para realizar as atividades com mais agilidade, considerando todos os cenários possíveis.

#4 Mais flexibilidade

Se as atividades de gestão de uma empresa seguem um modelo de BPO financeiro, seus colaboradores deixam de se preocupar com rotinas simples e complexas. Desse modo, eles podem ser facilmente alocados em tarefas estratégicas, dedicando mais tempo aos projetos core business.

#5 Inovação e tecnologia

O BPO financeiro oferece às empresas métodos e tecnologias inovadoras que, de outro modo, custariam caro e demoraram mais para serem implantadas. Os fornecedores de BPO financeiro priorizam a adoção de novas tecnologias e práticas.

#6 Transparência

Por fim, o BPO financeiro também oferece às empresas os benefícios de relatórios rápidos e precisos, com indicadores sempre atualizados. Assim, os gestores têm sempre acesso aos dados que orientam uma tomada de decisão mais inteligente e assertiva. Tudo isso impacta na lucratividade e na saúde financeira do negócio. 

BPO financeiro: conte com o melhor fornecedor

Ao terceirizar atividades e funções que não fazem parte do core da empresa é uma das práticas que tornam as operações menos onerosas e garantem mais produtividade e qualidade em seu desempenho. É aí que entra o BPO financeiro, uma solução que permite às empresas atingir a excelência da gestão. 

Afinal, com esse tipo de abordagem, os gestores podem manter foco no core business, canalizando esforços e recursos para buscar o alcance dos objetivos de negócios e, assim, o sucesso. 

Essa é uma tendência que ganha cada vez mais força entre empresas de diferentes setores. De acordo com o relatório Global Finance and Accounting Outsourcing Industry, o mercado global de BPO financeiro e contábil deve movimentar US$ 14,6 bilhões até 2025, crescendo a uma taxa anual de 4,9%.

Assim, com o BPO financeiro da IGO, você padroniza e acelera seus processos de gestão de finanças, controla o fluxo de caixa e obtém informações rápidas e precisas sobre o desempenho da empresa.  

Quer ter a tranquilidade de uma gestão financeira e contábil entregue com a máxima excelência? Entre em contato com a gente e saiba como contratar o BPO financeiro. 

bpo-financeiro-6-razoes-para-contratar-esse-servico

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBEM