Blog

No emaranhado de normas tributárias , deixar de revisar anualmente se a opção tributária vigente é ainda a mais vantajosa para sua empresa,  pode custar caro!

Lucro Real ou Presumido? Simples Nacional ou Lucro Presumido? qual é a melhor e mais barata forma de tributação para sua empresa em 2021? Você já tem essa resposta?

A opção pela forma de tributação é anual e depende de algumas condições. Se sua empresa é do Simples Nacional e está nas faixas finais de tributação da tabela, pode ser vantajoso migrar para o Lucro Presumido,  bem como se sua empresa é do Lucro Real e seu  lucro médio antes do IRPJ e da CSLL estiver acima de 8% (indústria e comércio), pode ser interessante mudar para o Lucro Presumido, obviamente cada caso merece um estudo detalhado para a decisão final de alterar ou manter a forma atual de tributação para o próximo ano, mas é preciso ter certeza do que fazer : ficar ou mudar.

Via de regra a mudança na tributação pode ser realizada na apuração dos tributos federais do mês de janeiro de cada ano, neste momento é possível definir se a tributação para os demais meses será mantida ou alterada. Vale lembrar que a decisão valerá para o ano todo, sem possibilidade de voltar atrás ou realizar nova modificação dentro do mesmo ano.

E você, tem certeza do que fazer ? Vai ficar ou mudar?

Se existir dúvida quanto a resposta para a  pergunta acima, entre em contato com a iGO, nossa equipe pode ajudá-lo a tomar a melhor decisão, de acordo com as peculiaridades de sua empresa e as normas tributárias em vigor.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBEM